Jéfferson foi revelado no Cruzeiro, onde jogou de 2000 a 2002, logo depois foi emprestado ao Botafogo, onde foi ídolo, com suas espetaculares defesas em momentos decisivos. Ele ajudou a seleção sub-20 a ganhar o Campeonato Mundial sub-20 da FIFA em 2003, disputado nos Emirados Árabes Unidos. Em 2005, o Trabzonspor o contratou para substituir o goleiro australiano Michael Petkovic. Entre 2008 e 2009, Jéfferson defendeu outro time turco, o Konyaspor.
A volta ao Botafogo
Em 2009, a direção do Botafogo resolveu repatriar o goleiro, para muitos o último bom goleiro que o Botafogo teve depois de Wágner, pois Castillo vinha cometendo diversas falhas e Renan estava se recuperando de uma contusão. Na reta final de 2009, Jéfferson foi o destaque do Botafogo no Brasileiro, salvando a equipe diversas vezes de levar goleadas ou de tomar o gol de empate ou virada. Em 2010, na partida contra o Flamengo, fez uma defesa milagrosa em chute de Vágner Love a queima roupa, dando assim a vitória do Alvinegro Carioca sobre o maior rival por 2x1, garantindo o Botafogo na final da Taça Guanabara de 2010. E mais tarde, na decisão da Taça Rio do mesmo ano, defendeu um pênalti do atacante Adriano, do Flamengo, garatindo a conquista da Taça Rio e, consequentemente, o título do Estadual de 2010 por antecipação, não sendo assim necessária a realização das finais do campeonato.
Após a conquista do Carioca de 2010, o goleiro acertou a renovação de seu contrato com o Botafogo, assinando vínculo com o alvinegro até o final do ano de 2012. Em 26 de julho de 2010 foi convocado pela primeira vez para a seleção principal pelo técnico Mano Menezes.
No dia 26 de Julho de 2010, Jéfferson recebeu sua primeira convocação do técnico Mano Menezes à seleção principal de futebol. Ele foi convocado para um amistoso no dia 10 de agosto contra a seleção de Futebol dos Estados Unidos.
Jéfferson é convocado mais uma vez
Dia 23.09.2010 o goleiro alvinegro Jefferson foi mais uma vez convocado pelo técnico da seleção brasileira Mano Menezes. Desta vez, a convocação é para dois amistosos, nos dias 06 e 13 de outubro.Esta foi a segunda convocação do goleiro para a seleção principal.
- Fico muito feliz com a segunda convocação, até porque, quando fui convocado na primeira vez disse que continuaria trabalhando para voltar. E foi o que eu fiz. Às vezes, a primeira convocação até prejudica, sobe a cabeça, mas eu mantive os pés no chão. Tenho a segunda oportunidade e espero voltar mais vezes – disse o goleiro na entrevista coletiva desta quinta-feira.
Jefferson participará dos amistosos na Europa entre os dias 6 e 13 de outubro. O jogador também ressaltou a importância de estar no grupo:
- Tudo tem a hora certa. Sabemos que a competitividade na seleção é grande. Mas, a partir do momento que tiver a oportunidade, vou tentar aproveitar ao máximo. Mas, primeiramente, o desejo é estar no grupo.
Antes de entrar na sala de imprensa, o camisa 1 ainda foi homenageado por outro colega de posição. Luis Guilherme, de 18 anos, revelado no Botafogo, entregou uma placa comemorativa para Jefferson, que completou 150 jogos com a camisa alvinegra no clássico de quarta-feira, contra o Vasco, no Engenhão
- É um prazer te entregar essa placa. Você é meu ídolo - disse, emocionado, Luis Guilherme.
Jefferson não joga contra o Guarani, no dia 6 de outubro, e nem contra o Palmeiras, dia 10 de outubro, já que estará com a seleção.
Na foto acima,
Nenhum comentário:
Postar um comentário